Todas as noites ficavam à espreita para ver todos os passos dos lobos. Quando já sabiam o que os lobos andavam a preparar, esconderam-se e quando estes vieram pedir ajuda aos cangurus, estes não a negaram.

- Queridos Cangurus, temos tanta fome, tanta sede e tanto frio. Será que nos podiam ajudar? – perguntaram os lobos.

Os cangurus que já tinham a partida toda planeada concordaram:

- Claro que sim, venham até ao nosso abrigo. Temos muito gosto em receber-vos. – Disse o canguru que era o irmão do meio.

Este irmão era, dos três cangurus, o mais brincalhão. Já estava habituado a pregar partidas aos seus amigos e principalmente aos seus irmãos. Lembrou-se que uma vez tinha prendido o irmão mais novo numa rede e que tinha sido muito divertido. Fez um plano.

Todos os animais que os estavam a ajudar iam-se esconder no abrigo. Colocaram uma rede no meio e, quando os lobos entrassem, seriam apanhados na armadilha. E assim foi.

Quando os lobos se preparavam para entrar no abrigo, todos os animais estavam bem escondidos. Sem darem por eles, os lobos entraram e… foram apanhados pela rede.

Depois deste grande susto foram obrigados a confessar todas as maldades que andavam a fazer. Prometeram devolver tudo aos cangurus e pediram desculpa por terem sido tão gananciosos.

Os cangurus não gostavam de estar zangados. Perdoaram os lobos e decidiram fazer uma festa para celebrar estas novas amizades. Desde então, os lobos aprenderam a lição. Aprenderam principalmente que a ganância não os levou a ser mais felizes, mas que uma boa amizade fazia toda a diferença. Juntaram-se aos cangurus e aprenderam a ser generosos.

Vitória, Vitória…

< Voltar  

Contactos | Parcerias | Projeto | Mapa do site